Institucional Área de Estudo Pesquisas

 

Programa de estágio

Tradicionalmente o PDBFF recebe estagiários que atuam nas diversas áreas de pesquisa desenvolvidas por pesquisadores e estudantes de doutorado. Em geral, toda vez que surge uma oportunidade, a divulgamos com destaque nesse site. O fluxo é contínuo e depende das oportunidades e demandas que surgem individualmente através dos recursos que cada projeto tem.

Espera-se que a dedicação seja exclusiva e que o estágio tenha um tempo de duração de seis meses. O público-alvo são estudantes de graduação e recém-formados, jovens que identificaram que a oportunidade pode levá-los a expandir suas experiências e conhecimentos sobre determinados aspectos da Amazônia.

Há 27 anos o PDBFF treina estagiários em diversas áreas. Muitos deles iniciaram suas carreiras acadêmico-profissionais aqui. Há inúmeros exemplos que a experiência adquirida auxiliou de certa forma no ingresso em um curso de pós-graduação ou a inclusão dessa pessoa em um grupo de pesquisa promissor. A chamada de estágio estabelece prazo para os candidatos enviarem seus documentos (em geral CV atualizado, carta de intenções especificando as áreas de interesse do candidato, histórico escolar etc.) que serão avaliados pelo pesquisador responsável. Esse mesmo pesquisador fará a seleção, anunciará o resultado para os interessados e agilizará os trâmites para o início do estágio. Independente das chamadas específicas, os potenciais candidatos podem enviar uma carta de intenção, especificando a área de interesse com um CV para a coordenação de treinamento, utilizando o e-mail: pdbff@inpa.gov.br . Os documentos enviados passarão a fazer parte de um banco de CV que pode ser consultado pelos pesquisadores associados ao PDBFF assim que surgir alguma demanda.

Qualquer outra informação pertinente escreva para a Coordenação de Treinamento do PDBFF através o e-mail pdbff@inpa.gov.br


Página Incial Licença Pesquisa Apresentação de Propostas Fale conosco English Español